Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, julho 18, 2007

52 chega ao Brasil


52, a maxissérie que mexeu com o Universo DC no ano passado (e parte de 2007) nos EUA, acaba de chegar ao Brasil, pela Panini Comics, na forma de uma minissérie mensal em 13 capítulos. A saga mostra o que aconteceu no "ano perdido" da cronologia que as séries da editora pularam ao fim de Crise Infinita. Enquanto isso, nos EUA, a sucessora de 52, Countdown, está pegando fogo. Diferente da predecessora, a saga interage diretamente com a cronologia das séries atuais, pois passa-se no presente. E, além de seus 52 capítulos semanais, tem dezenas de edições especiais e minisséries em paralelo. A DC liberou esta semana os previews para seus lançamentos de outubro. Além de três minisséries já iniciadas em meses anteriores - Countdown to Mystery, Countdown to Adventure e Countdown Presents the Search for Ray Palmer - cinco novas minis começam em outubro. Veja quais são:
- Countdown Presents: Lord Havok and the Extremists, em seis partes, estrelando o poderoso vilão da Liga da Justiça de um universo alternativo, invadindo o nosso. Por Frank Tieri e Liam Sharpe.

- Captain Carrot and the Final Ark, em três partes, traz personagens cômicos quase esquecidos do Universo DC (fora uma participação recente em Novos Titãs) em uma aventura na Comic-Con de San Diego! Por Bill Morrison, Scott Shaw! e Al Gordon.

- Death of the New Gods, em oito partes, mostra o que o título já diz: a morte dos Novos Deuses, os clássicos personagens de Jack Kirby. Jim Starlin, mestre das sagas cósmicas que escreve e desenha a saga, comentou ao site Newsarama que este sempre foi o fim planejado por Kirby para os personagens, e que só está acontecendo com atraso. A mini pega um gancho de Countdown, onde o Novo Deus Magtron já caiu morto na Terra.

- Crime Bible: The Fives Lessons of Blood, em cinco partes, é, na verdade, uma seqüência de eventos em 52, envolvendo a misteriosa Bíblia do Crime da Intergangue. O novo Questão investiga por onde anda o tomo. Por Greg Rucka e Tom Mandrake.

- Gotham Underground, em oito partes, explora a nova estrutura de poder no submundo de Gotham City, estrelando Batman, Robin, Asa Noturna e Batwoman. Por Frank Tieri e Jim Calafiore.
E não é só isso. Outubro dá seguimento a duas grandes sagas que afetam o Universo DC: as conseqüências do Ataque das Amazonas e a maior investida da Tropa Sinestro. "A Guerra da Tropa Sinestro" passa por dois especiais que destacam os mais temíveis membros da Tropa - o Anti-Monitor e o Superman Ciborgue - e pega fogo mesmo em Green Lantern #24 e Green Lantern Corps #18. A Estátua da Liberdade caída, prevista na imagem enigmática divulgada pela DC, está na capa da série do Lanterna Verde. Para fechar, e juntando-se a vários acontecimentos que têm direcionado o Universo DC para o futuro como mostrado no clássico O Reino do Amanhã, o Superman do futuro une-se à Sociedade da Justiça em Justice Society of America #10! A DC, pelo jeito, tem um longo plano de onde quer levar seu universo de super-heróis este ano (e provavelmente nos próximos). Boa sorte a Dan DiDio e seus editores, que estão coordenando a direção em meio a este mega-carregamento de lançamentos.
Via : Omelete.