Image Hosted by ImageShack.us

domingo, fevereiro 18, 2007

Lobo Paramilitar Christmas - Fan Films


Voltando aos posts de fanfilms desta vez temos ai o filme do LOBO, sim o maioral tem um filme, e até que e bem feito.
Para ver o filme clique aqui.
Aqui para ir a pagina oficial do filme.
E aqui para visitar uma pagina com informações sobre o personagem.
Sobe o filme:
The Lobo Paramilitary Christmas Special (Lobo versus Papai Noel)

Ficha técnica:
Elenco:
Andrew Bryniarki (Scooby Doo) ..... Lobo
Tom Gibis (Digimon) ..... Coelho da Páscoa
Michael V. Allen (Cop) ..... Papai Noel
Michael Goodrow ..... Cecil
Doug Blakeslee ..... Roger
Charles Wyman ..... Byron
Jim O’Brien ..... Barman
Chandler Levrich ..... Elfo de Segurança #1
Robert Moss ..... Elfo de Segurança #2
Rachel Moore ..... Coelhinha #1
Amy Fadhli ..... Coelhinha #2
Produção:
Sott Leberecht ..... Diretor
Sam Esmail ..... Produtor
Luke Little ..... Diretor de Fotografia
Chris Jones ..... Editor, Construção do Set
James Thompson, Jr. ..... Designer de Produção
Paul Bello ..... Editor de Roteiro, Construção do Set
John Mattingly ..... Diretor Assistente
Ken Niederbaumer (Hollow Man) ..... Efeitos Especiais e Maquiagem
Sandra Frye ..... Figurinista / Designer do Set
Keith Giffen (Lobo) ..... Baseado nos quadrinhos de (escritor)
Alan Grant (Lobo) ..... Baseado nos quadrinhos de (escritor)
Simon Bisley (Heavy Metal 2000: F.A.K.K.2) ..... Baseado nos quadrinhos de (artista)
Gretchen Houk ..... Supervisora de Direção de Arte
Rebecca Bloom ..... Diretora de Arte
Justina (Boom Boom) Turner ..... Assistente de Direção de Arte
Parish Hirakashi ..... Assistente de Direção de Arte, Responsável pelo Guarda-Roupa
Melanie Rein ..... “Properties Master” / Assistente de Design de Produção
Tom Adams ..... Construção do Set
Norris Houk ..... Construção do Set
Adam Kelin ..... Construção do Set
Carman Green ..... Construção do Set
Scott Gerard ..... Construção do Set
Kory Victor ..... Construção do Set
Jason Brock ..... Construção do Set
Randy Leon ..... Construção do Set
Alex Noble ..... Efeitos Especiais de Maquiagem
Jenny Lipkin ..... Efeitos Especiais de Maquiagem
Shelly Willis ..... Efeitos Especiais de Maquiagem
Cleve Gunnderman ..... Efeitos Especiais de Maquiagem
Chuck O’Brien ..... Efeitos Especiais de Maquiagem

Fãs de quadrinhos não páram de falar sobre o curta-metragem da AFI “The Lobo Paramilitary Christmas Special” visto no Comics2Film na última semana. A principal pergunta da maioria dos leitores é “Onde podemos assisti-lo?”
Infelizmente, não temos uma resposta ainda. Este é um filme de estudante feito sem a permissão da DC Comics, portanto qualquer distribuição legal do filme é difícil.
De qualquer forma, esta semana C2F conversou com James W. Thompson, Jr., designer de produção do filme. Thompson mostrou algumas fotos dos bastidores do projeto e nos deu algumas explicações sobre como estudantes da AFI, num orçamento quase inexistente e um prazo militado, transformaram o Maioral num filme.
“Tivemos uma semana e meia, talvez duas semanas, para estudar este filme em particular. E então, tivemos quatro dias para filmar”, disse Thompson, acrescentando que a escola ofereceu apenas $2400 para o orçamento do filme. “Então você tem cerca de uma semana e mais para editar, planejar e gravar o filme. Pegar isso tudo e colocar tudo junto nesse tempo é realmente uma coisa legal legal”.
Thompson disse que ele tentou fazer o máximo possível de referências à história em quadrinhos quando estava trabalhando no filme do Lobo. “É difícil quando você vê um material desenhado nos quadrinhos e precisa materializá-lo de alguma maneira e isso tem que funcionar no mundo real. Não é algo fácil”, disse Thompson. “Por exemplo, uma arma é desenhado num tamanho gigantesco. Você não vai encontrar [uma arma assim] então precisa fazer uma”.
Thompson disse que o orçamento de seu departamento de arte era cerca de $800 para o filme. Com isso na mão, o departamento de arte teve que usar os materiais que puderam encontrar no inventário da AFI. “A parede de aço inoxidável que estava atrás do Papai Noel foi doado pela AFI. Eu achei que seria realmente legal se pudéssemos pegar aquele aço inoxidável industrial, colocar fogo e pintá-lo de um jeito bem natalino e caseiro”, disse Thompson. “A mesma coisa com a cabine de controle dos elfos”.
“Uma de nossas designers de produção, Melaine Rein, disse depois da peça estar pronta que ficou espantada porque viu o material que eu estava estendendo no chão e o viu pronto e disse ‘o que ele vai fazer com essa merda’”, Thompson nos disse.
O Bar Espacial, onde o filme começa, foi um desafio, deixando o time do design tendo que construir o set de filmagens como uma tela em branco.
“Era uma sala totalmente branca, não havia nada lá. Tive que transformá-la numa espécie de bar espacial todo preto como você pode ver. O pior era fazer isso sem poder pintar as paredes”, disse Thompson. “Então eu tive que cobrir as paredes com papel e produzir tudo que fosse possível para que parecesse com um bar, mas sem tocar nas paredes”.
O grupo teve que criar um retrato convincente do mundo macabro no qual Lobo vive. Thompson também enfatizou que o design de produção foi claramente um esforço de conjunto. “Sem todas essas pessoas eu nunca conseguiria fazer isso. Meu trabalho foi colocar tudo com a mesma cara”.
Thompson tem um elogio em particular para a supervisora de direção de arte Gretchen Houk e a assistente de design de produção Melaine Rein. “A coisa bonita sobre essas duas pessoas e que elas não são estudantes. Elas são profissionais no mundo real e arrumaram um tempo porque gostam de ajudar estudantes e fazer seu trabalho. Elas vivem pela arte”, disse Thompson.
Thompson aplaude todos os envolvidos com o filme pela contribuição na produção. “Uma das coisas que eu aprendi trabalhando nesses curta-metragens na escola é que, mesmo que o roteiro seja muito bom e mesmo que os membros da equipe sejam talentosos, se eles não trabalharem como um time o filme acaba fracassando”, disse Thompson. “Apesar de todos os meus filmes terem aspectos em que eles foram bons, esse é o único no qual eu acredito que todos estiveram ligados no que foi feito”.
Fonte: Lobo Brasil

Marcadores: , , , ,